This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

welcome in my blog



Espero que esse blog venha ajudar a vocês professores da lingua inglesa, espero
também poder receber visitas e sugestões de atividades relacionada a essa
disciplina. Há!!! Não esqueçam de deixar comentários...obrigada e volte sempre!



sonilmartins.blogspot.com

Assine nosso FeedBurner!

Digite seu endereço de email:

sábado, 28 de julho de 2012

Musica Popular Brasileira




                 SHOW DE MUSICA POPULAR BRASILEIRA
O show da cantora Vânia Bastos apresenta musicas de MPB (musica popular brasileira), tem como objetivo para área da educação a música como valiosos instrumentos que ajuda na aprendizagem, pois ela favorece ao aluno o ato de aprender trabalhando temas atuais, assim o aluno desperta o senso critico, analisando e interpretando a letra da música. Um show de musicalidade para nossos ouvidos e encanta  com um repertorio riquíssimo com músicas dos gêneros: MPB, Samba, Axé, Pagode, Choro. Acompanhada pelo violonista Ronaldo Rayol, a cantora Vânia Bastos apresenta o show "100 anos de Herivelto Martins", uma celebração ao cancioneiro, um dos mais conhecidos nomes da música popular brasileira dos anos 40 e 50.  Uma belíssima apresentação com  estilos de musicas que possamos  identificar como sendo bem elaborada e bem produzida, que agrada pela qualidade  instrumental, com letras que trazem um recado, um assunto, poético ou em prosa. Muita das vezes fazendo com que vivenciamos aquela historia contada na letra da musica.
 Essa é uma linguagem onde o conhecimento se constrói  e não um produto pronto, então a musicalização na escola é essencial.  A música brasileira como ferramenta pedagógica para interpretação e produção textual, pois a alfabetização não é apenas representação e decodificação de códigos lingüísticos, a alfabetização é a capacidade de interpretar, compreender, criticar, e produzir conhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar!

recados destaques