This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

welcome in my blog



Espero que esse blog venha ajudar a vocês professores da lingua inglesa, espero
também poder receber visitas e sugestões de atividades relacionada a essa
disciplina. Há!!! Não esqueçam de deixar comentários...obrigada e volte sempre!



sonilmartins.blogspot.com

Assine nosso FeedBurner!

Digite seu endereço de email:

sábado, 28 de julho de 2012

Teatro infantil "Cinderela"

Era uma vez...

 O teatro infantil “Cinderela” visa analisar a importância do teatro na formação e no desenvolvimento da criança,seja no aspecto pedagógico ou artístico, assistida ou encenada, esse exercício de fazer de conta, fingir, imaginar ser outro, criar situações imaginárias, etc. São atitudes essencialmente dramáticas criadas pelo homem para desenvolver habilidades, e desenvolver a capacidades de entender sua existência.             O teatro tem como objetivo auxiliar a criança no seu crescimento cultural e na sua     formação como indivíduo como um ser que pensa, sente e faz.
A interpretação da peça “Cinderela”, através dos contos de fadas, na versão literária, representam em sua variações de atitudes, como os conflitos do poder e de valores, misturando realidade e fantasia, despertando nas crianças a necessidade de representar demonstrando suas tristezas, angústias, alegrias no clima de “ Era uma vez...” 
 A contribuição do teatro no desenvolvimento da criança seja na Educação Infantil ou Ensino Fundamental, é grandiosa, ajuda o aluno no desenvolvimento de suas próprias potencialidades de expressão e comunicação, como também proporciona o conhecimento de outro gênero, além da prosa e da poesia e favorece o processo de produção do saber cultural tanto no valor estético como educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SeuOrkut.com.br

Não esqueça de comentar!

recados destaques

<foo