This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

welcome in my blog



Espero que esse blog venha ajudar a vocês professores da lingua inglesa, espero
também poder receber visitas e sugestões de atividades relacionada a essa
disciplina. Há!!! Não esqueçam de deixar comentários...obrigada e volte sempre!



sonilmartins.blogspot.com

Assine nosso FeedBurner!

Digite seu endereço de email:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VI Encontro pedagogico regional sudeste 2011 - SP


Realizado em São Paulo (SP), no dia 27 de agosto, o VI Encontro Pedagógico Regional Sudeste reuniu mais de 600 educadores de escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.







O QUE É UM EDUCADOR?
E aquele que vai mostrar seu desejo de ensinar sem divorciar-lo do desejo de desejar o SUJEITO APRENDIZ.
É transformar-se num EDUCA-A-DOR,aquela que pode acolher a ANGUSTIA do aluno,ouvi-lo em suas queixas acadêmicas e não acadêmicas inaugurando assim um eixo onde se torna também protagonista do processo de aprendizagem do aluno,hoje impedido pelo excesso de angustia contida na AFETIVIDADE e no SOCIAL.



Durante a sua palestra, Capelatto falou sobre como o professor deve estar atento às angústias e aos medos dos alunos, para que possa ajudá-los a conquistar autoestima, autocrítica e autonomia."O educador é aquele que educa a dor", afirmou o psicoterapeuta.














Ivan Capelatto








A apresentação foi seguida de uma palestra sobre "Cuidado, afeto e limites: uma combinação possível", realizada pelo psicoterapeuta e psicólogo Ivan Capelatto e direcionada a todo o público do evento.










Wilmar Marçal, professor associado da Universidade Estadual de Londrina (UEL), tratou do tema "Gestão de Conflitos Escolares", no qual debateu a importância de mediar de forma responsável e estratégica os conflitos das mais diferentes naturezas que surgem na escola. Para o professor, saber ouvir e se comunicar com os alunos é fundamental para atingir a paz e reduzir o estresse em sala de aula. "A mediação gera a maturidade, pois leva a um estado de                                liberdade entre as partes", destacou Marçal.
O professor ressaltou também que gerar uma "boa competição", por meio de jogos, brincadeiras e esportes, pode contribuir para que os alunos se unam em torno de um objetivo comum e assimilem os sentimentos tanto de vitória como de frustração: "Se todos souberem que há momentos de se ganhar e de se perder, não haverá tantos conflitos."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SeuOrkut.com.br

Não esqueça de comentar!

recados destaques

<foo